10 dicas para ser aprovado no pedido feito ao Nubank

ANÚNCIO

Não existe uma regra que vai dizer se você será ou não aprovado no Nubank. Mas, de fato, existem maneiras de aumentar a possibilidade para que isso aconteça.

O texto de hoje é feito para você que está querendo o cartão de crédito Nubank (que é o tão sonhado cartão roxinho), mas não está conseguindo a aprovação.

ANÚNCIO
10 dicas para ser aprovado no pedido feito ao Nubank

Solicitar o cartão Nubank

Antes de listarmos as dicas, vamos ver uma breve análise: você pode pedir o cartão de que forma?

Hoje em dia, o jeito mais fácil para solicitar o Nubank é pedindo um convite através do aplicativos do celular que tem o mesmo nome do cartão (Nubank). Sendo que também dá para fazer isso pelo site.

Outra opção é receber o convite de quem já tem um cartão e a aprovação da empresa.

ANÚNCIO

Vale lembrar que a avaliação de quem te mandou o convite, influência a sua avaliação e pode ser o caminho mais rápido. Se a pessoa está aprovada e te indica… Na teoria, é um ótimo sinal.

Mas, também existe essa maneira e do aplicativo no celular ou pelo site do Nubank para quem não tem um amigo que já tem o cartão de crédito roxinho (o que é bastante raro hoje em dia).

Aí, sabendo disso, vamos à dicas que foram selecionadas para quem quer ter a aprovação do Nubank – levando em conta essas formas de fazer o pedido online, já que trata-se de um produto financeiro online e que funciona apenas na internet (não tem agência física para pedir o cartão).

Cadastro

O primeiro passo para pedir o cartão, independente da forma que tenha escolhido é fazer o cadastro com foto, nome completo, CPF e o e-mail.

Feito isso, você vai para a análise (que é o assunto de hoje). Muita gente vai para análise e não consegue o cartão. Ou seja, não consegue a aprovação do bendito.

Entenda que o processo da análise é assim: começa a análise do Nubank baseada em diversos dados de mercado. Como histórico de crédito, os cheques devolvidos, as dívidas em aberto e eventual indicação de um amigo. Em seguida, a análise passa por informações do SPC, Serasa e Banco Central.

Nessa 2ª etapa são consultadas, dentre muitas outras informações, especialmente o nome sujo. E, então, isso é importante para o Nubank ecidir se será possível o envio do convite para o candidato ou será necessário ele ter que ir para a lista de espera.

– Ir para a lista de espera significa que devido aos critérios utilizados no momento não será possível devido o convite. Mas, indica que o Nubank vai continuar analisando o perfil de quem solicitou o produto.

Critérios

Os critérios são constantemente revisados e é possível que um determinado perfil na lista de espera possa ser depois aprovado. Então, estar na lista de espera não é todo ruim.

Teoricamente, após o pedido vão existir vários grupos, com aqueles que já são aprovados quase que imediatamente, aqueles que está em análise, aqueles que estão na lista de espera. Os da lista de espera podem ter resposta mais demorada, em casos positivos ou negativos.

Se você está neste momento, saiba que nem tudo está perdido.

É possível trabalhar algumas questões para vir a ter mais chance de sair melhor em uma próxima avaliação de crédito e de pedido feito pela empresa de cartões.

10 dicas para ser aprovado no Nubank

Vamos ver, então, algumas dicas para você ter mais chance de ser aprovado caso você esteja nessa lista de espera. Tá bom?

1 – Pague suas dívidas e financiamentos em aberto porque quanto mais dívidas em aberto menos chances de se obter um cartão de crédito em qualquer empresa, inclusive, no Nubank.

2 – Consiga um convite de um cliente. E vale a dica para que esse cliente seja bom pagador e bom cliente. Se você tiver um amigo que seja bom pagador, peça par ele te mandar o convite porque ele vai te ajudar bastante a agilizar o processo de aprovação.

3 – Evite novas dívidas. Quanto menos dívidas você tem, maior a chance você vai ter de ser aprovado e isso vale não só para o Nubank como também em outras análises de crédito.

4 –  Nunca atrase o pagamento das contas e dívidas. Isso pode significar a inadimplência, o que é um dos pontos mais observados pelo Nubank. Isso aqui parece bem óbvio, mas funciona.

5 – Inclua todos os seus rendimentos no pedido do cartão – mem mais, nem menos. Quanto menor a relação da dívida e renda muito melhor para você.

6 – Se você tem pouco histórico financeiro, passe contas para o seu nome, especialmente aquelas domésticas e mais comuns, como luz, gás, telefone e água.

7 – Pague as suas contas em dia e sempre que possível use o débito automático.

8 – Limpe o seu nome do SPC e Serasa se for o caso. O nome limpo é fundamental e vale ouro para ter o seu crédito aprovado no Nubank.

9 – Faça um cadastro positivo nessa é site do Serasa.

10 – Atualize os dados do cadastro do Serasa.

ANÚNCIO